Esportes

Grêmio perde para a Chape na primeira partida na Arena pela Série B

O time de Roger Machado não convenceu os 25 mil torcedores que foram até a Arena do Grêmio para acompanhar a primeira partida do time em casa pela Série B

Grêmio perde para a Chape na primeira partida na Arena pela Série B

Na primeira partida pela Série B na Arena, o Grêmio decepcionou seu torcedor. Com 25 mil pessoas no estádio no feriado, o time de Roger Machado repetiu o desperdício de chances que exibiu na estreia contra a Ponte Preta e perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense.

O Tricolor acrescentou um novo elemento ao roteiro da decepção: grave falha defensiva. Em um lance de desatenção de Diogo Barbosa, a Chapecoense aproveitou a chance e marcou o gol da vitória com Matheus Bianqui no segundo tempo da partida. Insatisfeitos com má atuação, torcedores vaiaram o time que ainda busca sua primeira vitória na competição.

O início do jogo confirmou um roteiro que se repetirá por toda a Série B: o Grêmio buscando criar situações de gol e o adversário preocupado em se fechar e tentando ameaçar em lances de contra-ataque. Repetindo a escalação pela terceira vez seguida, o Tricolor teve sua primeira chance de de gol em escanteio de Campaz, com oito minutos de partida.