Esportes

Grêmio Maringá ganha do Apucarana e se aproxima da segunda fase

O Grêmio Maringá realizou uma grande apresentação diante do Apucarana, na noite de quarta-feira (12), no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana. Primeiro, o técnico Tupãzinho foi ousado, mexeu na formação, apostou nos jogadores, que corresponderam em campo, com muita aplicação e a vitória foi por 3 a 0. Leandro fez dois ´golaços´ e Caio fechou o marcador para o Grêmio. Com o resultado, o time ocupa a sétima posição, com sete pontos, e bem próximo de uma das oito vagas à etapa seguinte. O próximo compromisso será diante do Andraus, domingo, no Estádio Willie Davids.

A vitória melhorou tanto a situação da equipe, que agora com um simples empate diante do Andraus, em casa, o Grêmio avança à próxima fase da competição.

No primeiro tempo, o Apucarana foi para o ´abafa´. Só que o Grêmio Maringá segurou uns 5 minutos de pressão, e aos poucos deixou a partida equilibrada. O goleiro Rodrigo Café, do Grêmio, fez três grandes defesas no jogo, principalmente em jogadas com participações de Rogério, Paulo Henrique e Wallace, os principais jogadores do time da casa. Só que o setor de defesa contou com Allan na direita, a zaga com Muraro e Caio e Tallyson na esquerda. O setor ganhou quase todas as disputas.

O Grêmio também chegou com perigo. Na frente, a novidade do técnico Tupãzinho foi o zagueiro Diego. ´Brigou´ por todas as jogadas, e também ´caía´ pelas laterais. Foi muito bem na partida. Tanto que Diego disputou duas jogadas na esquerda e conseguiu o passe para Leandrinho, à frente da grande área, também pelo lado esquerdo. O meia atacante acertou o ângulo direito do goleiro Guilherme, inaugurando o placar no confronto.

Na etapa final, o jogo continuou lá e cá, mas o Apucarana não conseguia chegar pelo meio-campo, já que o Grêmio atuou com Dunga, Fabão, Augusto, Leadrinho e o próprio Lucas. Os dois últimos no setor e também aparecendo no ataque no auxílio a Diego. Diferente do rival, o Grêmio conseguia chegar pelas laterais e meio-campo. E aos 35 minutos, Leandrinho recebeu passe, esse mais distante da grande área, e acertou o ângulo esquerdo de Guilherme, confirmando a vitória do Grêmio que, a partir daí, começou a prender o jogo, administrando o resultado.

Quase no fim da partida, Guilherme Rocha e Caio, que haviam entrado no segundo tempo, participaram do terceiro gol Alvinegro. Na esquerda da grande área, Guilherme recebeu e, ao invés de bater para o gol, viu a chegada de Caio, pelo meio, rolou a bola e Caio deu um leve toque de perna esquerda e a bola entrou no canto direto do Apucarana: 3 a 0 Grêmio.

RODADA

Demais resultados da oitava rodada: Andraus 1 x 1 Cascavel, Operário 3 x 0 Iraty, Maringá 4 x 0 União e Paranavaí 3 x 0 Portuguesa Londrinense.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Operário 22

2 – Paranavaí 20

3 – Maringá FC 17

4 – Iraty 14

5 – União 11

6 – Cascavel 8

7 – Grêmio Maringá 7

8 – Andraus 5

9 – Portuguesa Londrinense 5

10 – Apucarana 3

Obs: Os oito melhores times avançam à segunda fase, que será formada por dois grupos com quatro equipes e os jogos serão em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo vão garantir o acesso à Primeira Divisão de 2018.