Esportes

Grêmio inicia busca pelo tetra inédito para o Brasil

Porto Alegre – Passada a euforia pela conquista da Recopa Sul-Americana e por ter deixado a zona de rebaixamento do Gaúcho, tudo isso em uma semana, o torcedor gremista volta a sentir a adrenalina em alta nesta terça-feira, quando o Grêmio desafia o Defensor Sporting pela abertura da Libertadores 2018, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Luís Franzini, em Montevidéu (URU).

Atual campeão, o Imortal inicia a defesa do título conquistado em 2017 e ainda a busca pelo tetracampeonato da competição, algo inédito para um time brasileiro.

Em busca de estrear com moral, os titulares voltam ao tricolor gaúcho. No fim de semana os reservas foram os responsáveis pelo triunfo sobre o Noia, o que deixou o time em 10º lugar no Estadual, e a dois pontos do Juventude, que ocupa a oitava e última vaga para as quartas de final.

O grupo que viajou para a estreia na Libertadores tem 22 dos 30 inscritos. A principal ausência é Arthur, que não atua desde a final da Libertadores do ano passado. Nesta noite, o 11 inicia de Renato Gaúcho terá: Marcelo Grohe; Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Ramiro, Alisson, Luan e Everton; Cícero.

Além de Grêmio e Defensor Sporting, Cerro Porteño, do Paraguai, e Monagas, da Venezuela, formam o Grupo 1 da principal competição sul-americana.