Esportes

Grêmio bate o Flu por 1 a 0

Alívio de um lado, decepção do outro. No confronto entre tricolores, o Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 em Porto Alegre, no domingo (1º), e voltou a sorrir no Campeonato Brasileiro.

O gol de Beto da Silva, único a conseguir superar Diego Cavalieri, aos 41 minutos da etapa final, pôs fim a uma sequência de três derrotas seguidas do time de Renato Gaúcho, terceiro colocado com 47 pontos.

A ausência de vários titulares como Edilson, Luan e Lucas Barrios, não fez falta ao Grêmio, dono de todas as ações na etapa inicial em Porto Alegre. A equipe de Renato Gaúcho, melhor organizada que o Flu, tomou conta do meio-campo.

O gol do Tricolor Gaúcho só não saiu logo por conta de Diego Cavalieri. O camisa 12 foi o principal nome do Fluminense. Com quatro grandes defesas – em finalizações de Ramiro, Evérton e Patrick -, o goleiro manteve o placar zerado. Jael teve ótima chance, mas faltou tranquilidade ao atacante na batida.

O Grêmio ainda ensaiou uma pressão no fim e foi recompensado. Aos 41, Evérton cruzou da entrada da área e a bola desviou no braço de Orejuela. Reginaldo e Frazan pararam, o juiz não apitou e Beto da Silva empurrou a bola para o fundo da rede: 1 a 0. Cavalieri nada pode fazer.