Cotidiano

Green Day lança videoclipe anti-Trump

RIO ? O Green Day lançou nesta semana um videoclipe para a canção “Troubled times”, transformada num ato de protesto contra o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. O vídeo, criado por Manu Viqueira e David Rodriguez Simón, traz a letra da música em meio a cartazes ilustrando os “tempos problemáticos” do título da canção.

Nos cartazes, a banda contrapõe vários momentos de luta pelos direitos civis nos EUA (escolas integradas, direito ao voto, habitação decente, empregos, etc), tendo Martin Luther Kings Jr como personagem central, ao discurso intolerante de Trump (islamofobia, muro entre os EUA e o México, etc), que aparece com seu boné “Make America Great Again” e o rosto em chamas.

“Hoje nós celebramos o amor e a compaixão mais do que nunca”, escreveu a banda em comunicado. Green Day – ‘Troubled times’

O meio artístico vem fazendo franca oposição a Trump desde o início da campanha eleitoral, ao ponto do presidente eleito ter dificuldade de encontrar atrações para a cerimônia de posse, marcada para a próxima sexta-feira, dia 20. Até mesmo uma banda cover de Bruce Springsteen anunciou sua desistência após críticas dos músicos da banda original.

Entre as atrações confirmadas para os eventos de posse de Trump estão a banda 3 Doors Down e os cantores country Toby Keith e Lee Greenwood, além do ator Jon Voight, pai de Angelina Jolie. Artistas que não vão se apresentar na posse de Donald Trump