Cotidiano

Grávida, selfie e carinha resfriada estão entre os 72 novos emojis

RIO – Uma mulher grávida, uma carinha resfriada, um braço fazendo uma selfie e vários outros desenhos de diferentes significados estão entre os 72 novos emojis lançados pela Unicode.

A nova leva incui ainda uma porção de símbolos que remetem a esportes olímipicos, como esgrima, luta greco-romana, polo aquático etc. Uma clara referência aos Jogos do Rio 2016, que se aproximam.

Há desenhos de alimentos também, como um ovo, uma tigela de salada e um croissant, e de bebidas álcoolicas, com destaque para o copo de whisky e o novo brinde de taças de champagne.

Entre os animais, há uma raposa, uma borboleta, um veado, um gorila da montanha (com as costas grisalhas), um rinoceronte e outros bichos.

Personagens com diferentes expressões faciais e gestos de mãos devem fazer sucesso. Há uma figura espalmando a mão na testa, como que dizendo “fiz besteira” e outra levantando os ombros com as mãos abertas, como que respondendo “sei lá”.

Mas os sites de tecnologia apostam que o maior sucesso entre as novas opções será mesmo a mulher grávida. Afinal, quantas curtidas uma novidade assim merece?