Saúde

Grávida de 30 anos e bebê morrem com covid-19 em Foz do Iguaçu

Mulher tinha comorbidade e estava internada no Hospital Costa Cavalcanti

Credito: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Credito: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

Uma mulher de apenas 30 anos de idade morreu na noite de quarta-feira (3) no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, vítima de covid-19. Ela estava grávida de 28 semanas e o bebê também não resistiu e veio a óbito. Em nota, o hospital informou que a mulher tinha comorbidade. A assessoria de imprensa emitiu uma nota de pesar.

Nota de Pesar

O HMCC (Hospital Ministro Costa Cavalcanti), após solicitações da imprensa de Foz do Iguaçu, confirma o óbito da gestante C.P.S, vítima de covid-19, e do bebê, na última quarta-feira (3). A mulher procurou atendimento no HMCC no dia 21 de fevereiro, com comprometimento pulmonar extenso. A paciente tinha como comorbidades obesidade mórbida e bronquite, e estava com 28 semanas de gestação.

Informamos que a equipe do HMCC realizou todos os procedimentos e exames necessários, mas em função do gravíssimo estado de saúde, a gestante e o bebê evoluíram a óbito. Toda equipe do Hospital Ministro Costa Cavalcanti lamenta profundamente a perda destas vidas. A instituição se solidariza com a família e permanece em contato para oferecer todo suporte necessário.

Fonte: NPR Online