Cotidiano

Granizo atinge 29 mil pessoas e 34 cidades

No Oeste, dos dez municípios afetados pela chuva, Cascavel teve os maiores estragos

Guaraniaçu – O mais recente boletim divulgado pela Defesa Civil do Paraná, às 17h de ontem, informou que 29.236 paranaenses foram afetados pela chuva de granizo que ocorreu na noite de terça-feira (12) em várias regiões do Estado. Devido ao temporal, 979 pessoas continuam desalojadas, sete desabrigadas e 15 ficaram feridas. Mais de 6,8 mil casas foram danificadas.

Conforme a Defesa Civil, a situação mais crítica é enfrentada pelos moradores de Imbituva, a região Centro-Sul. Quase dez mil pessoas foram atingidas pela tempestade, que deixou dois feridos e 2.400 residências com algum tipo de dano.

No Oeste, dos dez municípios afetados pela chuva, Cascavel teve os maiores estragos. Na cidade, duas mil pessoas foram atingidas, 500 casas danificadas e 300 pessoas ficaram temporariamente desalojadas. Na região, o temporal causou danos a 3.861 pessoas. Além de Cascavel, tiveram prejuízos os municípios de Guaraniaçu, com 730 afetados, São José das Palmeiras (400), Boa Vista da Aparecida (222), Nova Aurora (201), São Pedro do Iguaçu (200), Santa Helena (40), Toledo (40), Capitão Leônidas Marques (28) e São Miguel do Iguaçu, que não possuía o número de atingidos.

Alerta

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) alerta para o risco de temporal a partir de hoje entre as regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Estado. Isso porque uma nova frente fria se organiza no Sul do País e avança em direção ao Paraná. O deslocamento deste sistema é que fortalece ainda mais novos registros de chuva e ventos fortes em vários municípios. Ainda conforme o Simepar, há previsão de formação de geadas nas próximas 72 horas.