Cotidiano

Grande gestora de imóveis americana processa Airbnb

WASHINGTON – Em mais um revés ao site de aluguel de imóveis Airbnb, uma gestora de imóveis americana com mais de 50 mil unidades em seu portfólio está processando a plataforma, segundo o site Business Insider.

A Apartment Investment and Management Company (Aimco) entrou com ações na Califórnia e na Flórida para impedir que o site liste para aluguel unidades que estejam sob gestão da Aimco. O processo ainda busca obrigar o Airbnb a pagar uma compensação financeira pelos danos.

A gestora alega que entrou em contato com o Airbnb três vezes para informar que os anúncios na plataforma violavam regras da Aimco. Contudo, alega que a plataforma de aluguel de imóveis não tomou qualquer atitude, e os anúncios foram mantidos.

Procurado pelo Business Insider, o Airbnb não explicou porque manteve os anúncios mencionados pela Aimco Contudo, o porta-voz do Airbnb disse ao site que a empresa vai enfrentar a gestora na Justiça: ?Este ataque à classe média por interesses poderosos é completamente sem mérito?, afirmou Nick Papas, segundo o Business Insider.

Em um comunicado a Aimco diz que os hóspedes ?transitórios? do Airbnb são um risco a quem mora nos imóveis da gestora. A empresa diz realizar verificações dos antecedentes dos moradores e de seu histórico de crédito antes de liberar o aluguel, prática que não é adotada pela plataforma on-line.