Esportes

Grama do Maracanã está quase toda instalada

A grama do Maracanã está quase pronta. Neste domingo os trabalhos chegaram a 65% de conclusão. Até segunda-feira o tapete estará completamente instalado. Com isso, terá tempo de se adaptar e ser cortado e, assim, receber Flamengo e Corinthians, no dia 23, pela 32ª rodada do Brasileiro. Agora, a grama precisa de cerca de 10 dias para ter condições de jogo.

Ainda que o prazo final do Comitê Rio-2016 para entregar o Maracanã seja no dia 30 de outubro, o Flamengo tenta adiantar essa data para que possa parar de gastar dinheiro viajando e mandar partidas perto de sua torcida. A Greenleaf, empresa responsável pela instalação do gramado, trabalha com o prazo do dia 20 de outubro. Porém, ainda que o gramado seja o fator principal para que o estádio seja entregue, ainda é necessário que algumas cadeiras sejam instaladas de novo e o material de visual usados nos Jogos seja retirado.

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe), da Policia Militar, só libera o estádio caso ele esteja livre de materiais. Antes de confirmar a partida, o Gepe e o Corpo de Bombeiros do Rio precisam fazer uma vistoria e liberar o Maracanã. Isso terá que ser feito essa semana porque o confronto precisa ter local confirmado até dia 13 de outubro, 10 dias antes do jogo, como manda o estatuto do torcedor.