Cotidiano

Grace Coddington diz que 'não se apaixonou' por Kendall Jenner

APTOPIX NYFW Spring_Summer 2016 - Calvin Klein-GUR2CPIHC.1.jpgRIO – Não se engane pela foto acima, com Grace Coddington e Kendall Jenner sorridentes. Uma das mulheres mais poderosas da indústria da moda, a ex-diretora criativa da “Vogue” americana revelou, segundo o “El País“, que não gostou muito de trabalhar com a top model, que é irmã de Kim Kardashian.

“Trabalhei com Kendall e não me apaixonei por ela. Não tive tempo. É muito corrido trabalhar com ela e não há tempo de estabelecer uma relação com essas meninas”, confessou Grace durante o The Vogue 100 Festival, em Londres.

A declaração da ex-diretora surgiu após uma pergunta sobre como ela lida com uma nova geração de modelos, representada por jovens como Kendall e Gigi Hadid, que já chegam às passarelas famosas, graças aos seus sobrenomes e seus números impressionantes de seguidores no Instagram.

“É muito melhor quando as meninas têm mais fome, e com ‘fome’ não me refiro às anoréxicas, quero dizer entusiasmadas. Quando elas têm mais vontade, assim é quando você pode ter uma relação”, contou Grace, que foi ela mesma modelo nos anos 1960 e, anos depois, já na “Vogue”, viu desconhecidas como Naomi Campbell e Linda Evangelista tornarem-se top models.

Conhecida como a “braço-direito” de Anna Wintour, editora-chefe da “Vogue” americana, Grace já havia lamentado sobre como as redes sociais têm influenciado a carreira das novas modelos.

“Acredito que Gigi Hadid e Kendall Jenner sejam boas modelos, e que teriam chegado onde estão sem o Instagram. O que me incomoda é que todo mundo é julgado pelos números de seguidores que tem, o que é uma pena. Acho isso pouco atraente”, desabafou ao site “Refinery29”.