Esportes

GR rumo a Aracaju

Cidade que é a casa da ginástica rítmica no País, Aracaju (SE) será o próximo destino da equipe Sesi/Cascavel/Tuiuti/Assoeste. Lá as ginastas cascavelenses Rafaela Eduarda, Giovana Rafaela Souza, Letícia Farias Silva, Camila Larissa Geraldi, Ana Clara dos Santos e Luana Monteiro disputarão o Campeonato Brasileiro de Conjunto “Ilona Peuker”, que será realizado nas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto de GR, de 22 a 25 de novembro. Eles se habilitaram para a competição neste fim de semana.

Comandadas pela técnica Margarete de Oliveira, as jovens acabam de retornar para casa com importantes conquistas obtidas no Campeonato Paranaense de Conjunto, realizado em etapa única em Arapongas.

Cada uma das seis atletas conquistou três medalhas de ouro no Estadual. É que o conjunto cascavelense foi campeão nas provas de cinco arcos e cinco maças, o que lhe rendeu o título de campeão geral da competição.

Esta foi a segunda vez em um mês que a GR de Cascavel subiu ao pódio em uma disputa Estadual. Em setembro o conjunto cascavelense foi medalha de prata no Nível A da Divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná, em Toledo.