Cotidiano

Governo transfere gestão de hospital à prefeitura

Foz do Iguaçu – Em solenidade ontem, em Foz do Iguaçu, o governo do Paraná transferiu a gestão administrativa do Hospital Municipal Padre Germano Lauck para a Prefeitura de Foz do Iguaçu.

O hospital estava sob intervenção do Estado desde o ano passado. Essa postura foi adotada depois que o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual recomendaram o procedimento, em virtude das dívidas e das irregularidades cometidas no hospital nos últimos anos.

O novo gestor apresentado pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, é Sérgio Fabriz, mestre em Contabilidade, professor de Contabilidade da Uniamérica. Atualmente é secretário administrativo da Unioeste Câmpus de Foz do Iguaçu. Foi diretor administrativo do Hospital Universitário de Cascavel (de 2004 a 2011). Pró-reitor de Administração e secretário financeiro da Unioeste Câmpus de Foz. Tem experiência na área de administração, com ênfase em organizações públicas.

Repasses

A Prefeitura de Foz do Iguaçu aproveitou a solenidade para fazer outros anúncios envolvendo o repasse de recursos para manutenção do Hospital Municipal e a nomeação dos membros do Conselho Curador da Fundação Municipal de Saúde.