Cotidiano

Governo Richa: Edgar se licencia do PDT para integrar secretariado

Com o consentimento de Osmar Dias, o ex-prefeito Edgar Bueno protocolou ontem no Diretório Estadual do PDT, em Curitiba, ofício se licenciando temporariamente do partido. A medida foi acordada previamente com o ex-senador e pré-candidato a governador para que ele possa passar a integrar o Governo Richa daqui a uma semana em substituição ao ex-vice-governador Flávio Arns.

A ida de Edgar para o governo, adiantada por este jornal há mais de 60 dias, foi selada durante almoço na terça-feira com o governador Beto Richa e o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, mas não sem antes ser amadurecida com o partido. Na semana passada o ex-prefeito cascavelense recebeu o aval de líderes pedetistas da região Oeste durante encontro em Céu Azul.

O próprio Edgar tratou de tornar público seu aceite postando nota em seu Facebook após participar, a convite de Richa e Rossoni, de reunião do Gabinete de Gestão Integrada do governo. “Estou tomando conhecimento dos assuntos do governo para planejar as estratégias e ações que iremos tomar a partir de 1º de junho, quando assumirei a Secretaria de Assuntos Estratégicos”, escreveu.

DESAFOGO

“Estou sobrecarregado aqui na Casa Civil e acredito que a vinda do Edgar vai facilitar um pouco a situação do governador e a minha também”, disse ontem Valdir Rossoni, que há muito defendia a nomeação do ex-prefeito cascavelense, com quem teve longo convívio na Assembleia Legislativa do Paraná. “Vamos trabalhar integrados para fazer com que as obras do governo aconteçam da forma mais rápido possível”, reforçou Rossoni.

SAIA JUSTA

A notícia do convite a Edgar Bueno acabou gerando certo mal estar ontem no Palácio Iguaçu. Informação dada pelo Gabinete na metade da manhã dava conta de certa preocupação pelo fato de Flávio Arns ainda não ter sido comunicado de forma oficial que será trocado pelo ex-prefeito de Cascavel.