Cotidiano

Governo no Território leva ações para a região Sul de Cascavel

Estrutura para atendimento da população será montada no Salão Paroquial da Capela São Sebastião, no bairro XIV de Novembro

Governo no Território leva ações para a região Sul de Cascavel

A região Sul de Cascavel irá receber a estrutura descentralizada da gestão por meio da ação Governo no Território. No período de 12 a 15 de julho, o Território Cidadão IV, que compreende os bairros Guarujá , XIV de Novembro, e loteamentos Quebec e Montreal receberão as ações de governo.

A estrutura para atendimento da população será instalada no Salão Paroquial da Capela São Sebastião, no bairro XIV de Novembro, na Rua da Amizade, 815, esquina com a Rua Concórdia, de terça à sexta-feira, das 12h30 às 19h30.

“Este modelo de administração foi implantado pelo atual governo  em 2017 e 2018 e sua realização nos anos seguintes foi suspensa em razão da pandemia. Mas neste ano de 2022, por orientação do prefeito Paranhos,  retomamos os eventos afim de aproximar a gestão do cidadão. No Território Cidadão VII, fizemos a revitalização de próprios públicos e o atendimento de muitas outras demandas levantadas pelos moradores”, disse Ricardo Bulgarelli, Gerente Administrativo e Coordenador do Programa Governo no Território.

O Território Cidadão VII foi o primeiro território contemplado com a ação entre os dias 31 de maio a 4 de junho. O Território Cidadão VII compreende  os bairros Floresta, Brasília I e II 2 entre outros.

O programa

O Programa Governo no Território é um conjunto de ações realizadas pelo Governo Municipal com o objetivo de implementar ações integradas de todas as áreas da Administração Pública Municipal em um só espaço, que serão executadas em cada território.

A ideia é oferecer à população uma administração descentralizada e participativa. “O Governo no Território é uma maneira de aproximar ainda mais a população dos serviços e soluções do Governo Municipal e dar oportunidades aos munícipes para encaminhar demandas sem necessidade de deslocamento do seu território, além de viabilizar  sua participação em outras atividades de sensibilização,  como conscientização, promoção em saúde, educação, assistência social, cultura, esporte, meio ambiente, lazer, cidadania, desenvolvimento econômico, capacitação, vagas de emprego para adultos e menores aprendizes entre outras atividades programadas para a semana do evento”, explicou Ricardo Bulgarelli.

O Programa Governo no Território tem como característica a intersetorialidade de ações, programado para ser realizado nos 12 territórios localizados no perímetro urbano e nas sedes administrativas dos distritos, nos territórios da área rural do Município de Cascavel.

Durante a realização, do Programa  Governo no Território, serão montadas diversas estruturas para abrigar todas as Secretarias e Autarquias, inclusive a agenda do gabinete do prefeito é realizada no local.

O evento é organizado pelo Governo Municipal por meio do Território Cidadão.  Esta é uma ação ligada ao Gabinete do Prefeito e visa ainda a  transformação eficiente de uma determinada região ou bairro a partir da implementação de ações integradas e conjuntas de todas as áreas da Administração Pública Municipal.

“Partimos, agora,  para a realização do Governo Território IV. Temos um novo desafio que é oferecer uma ampliação no atendimento levando uma gestão eficiente, transparente e humanizada para os cascavelenses”, finalizou o coordenador do programa.

Assessoria