Cotidiano

Governo não teme prejudicar votações após caso Geddel, diz Jucá

BRASÍLIA ? O líder do governo no Congresso, Romero Jucá, afirmou que a polêmica envolvendo o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima não afeta as votações de interesse do governo no Legislativo. Segundo ele, não há nenhum temor de que o encaminhamento de medidas como a proposta de emenda à constituição (PEC) que fixa um teto para os gastos públicas ? aprovada nesta terça-feira em primeiro turno ? e a reforma da Previdência sejam prejudicadas.

? Nunca tive temor, eu sempre disse que não tem esse temor. Esse temor foi colocado pela oposição e por alguns veículos da imprensa. Os senadores têm equilíbrio, conhecem a matéria e sabem que o Brasil tem que ter responsabilidade fiscal ? disse.

Geddel decidiu deixar o cargo na semana passada após ter sido acusado pelo ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, de pressiona-lo para rever uma decisão do Iphan à respeito da construção de um prédio em Salvador em que possuía apartamento.

Jucpa comemorou ainda o resultado de aprovação da PEC dos gastos em primeiro turno: 61 votos favoráveis e 14 contrários. Ele comentou que ao placar só não foi maior porque alguns senadores não puderam estar presentes.