Esportes

Governo lança campanha contra atos terroristas na Olimpíada

a7e59d0b-88e2-42ed-bea8-1b4a6169e1ef (1).jpgEnquanto alguns atletas já descartaram vir à Olimpíada do Rio, por conta do risco de contaminação do vírus zika, o terrorismo é uma preocupação real para o Ministério da Defesa. Tanto que a entidade lançou campanha – em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e com o Ministério da Justiça -de alerta a possíveis atos terroristas durante a Rio-2016.

– É um material simples, que informa com clareza e sem alarde ? disse o general Luiz Felipe Linhares, chefe da Assessoria Especial para Grandes Eventos do Ministério da Defesa.

Durante a campanha, o Ministério da Defesa vai distribuir folders, cartazes e cartilhas com instruções sobre pessoas e atividades suspeitas. O material será distribuído em locais de grande circulação, como bares, hotéis no Rio e nas demais cidades que receberem as disputas olímpicas .cartaz grande III.jpg

Segundo o comandante do Comando Conjunto de Prevenção e Combate ao Terrorismo (CCPCT), general Mauro Sinott, uma campanha deste tipo é essencial para qualquer país-sede de um evento como a Olimpíada, que reunirá quase 700 mil turistas, 209 nações, 100 chefes de Estado e cerca de 12 mil atletas.

– Como o nosso país não tem tradição nesse tipo de ameaça, é preciso fazer com que as pessoas estejam mais atentas. A mensagem que queremos passar é: se você ficou desconfiado e achou a situação suspeita, é porque ela, de fato, é suspeita – contou o general.cartaz grande II-2.jpg