Política

Governo garante verba para municípios do oeste

Curitiba – Durante reunião ontem com os prefeitos que compõem a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), no Palácio Iguaçu, a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), garantiu o repasse de importantes recursos. Quatro Pontes, por exemplo, está entre as cidades que serão beneficiadas e que poderá, segundo o prefeito João Laufer, concretizar projetos já elaborados.

No encontro, Cida também lembrou à comitiva do oeste que nesta quinta-feira (19), às 18h, o deputado federal Dilceu Sperafico (PP) tomará posse no cargo de secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, com a missão de unir a bancada paranaense na Câmara Federal. O ato será realizado no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Segundo o mandatário quatropontense, o anúncio oficial da nomeação de Sperafico foi feito segunda-feira pela governadora. “Fiquei muito feliz com a novidade. Sperafico é um dos deputados federais que mais viabilizou recursos para Quatro Pontes. Além disso, apesar de assumir o cargo na Casa Civil do Paraná, o parlamentar garantiu que todas as emendas encaminhadas ao Município serão autorizadas”, expõe, destacando: “Convido, inclusive, toda a população quatropontense para prestigiar a solenidade de posse. O Poder Público tem muito apreço pelo deputado e, sem dúvida, continuará realizando um excelente trabalho”.

“Sperafico reúne condições para administrar esta pasta tão importante, que vai dialogar muito com a bancada federal e tratar das ações relativas aos municípios”, destacou a governadora.

Compromisso

Cida ressaltou ainda o compromisso do governo de manter um diálogo aberto com a sociedade: “A nossa meta é fazer uma gestão eficiente, que vá ao encontro das demandas da sociedade, escutando os representantes das entidades de classe, da sociedade civil organizada e de setores importantes como o agronegócio”, explica, acrescentando: “Ampliar as discussões vai fazer com que possamos administrar de maneira eficiente, priorizando a população paranaense”.