Cotidiano

Governo faz balanço positivo de ações e serviços do ano

São Miguel do Iguaçu – O primeiro ano da Gestão Dutra e Bissolotti foi dedicado à elaboração de projetos e captação de recursos para obras públicas que beneficiarão a população são-miguelense durante os próximos anos.

Mas também o ano 2017 iniciou com a entrega das obras que estavam em andamento na gestão passada. A primeira obra finalizada foi a do Paço Municipal Abel Bez Batti. O prédio foi totalmente reformado e, está sem escoras, garantindo a segurança dos servidores públicos municipais. Além da instalação do elevador para acessibilidade de pessoas com deficiência e/ou idosos.

As obras do Complexo Hospitalar Municipal também foram finalizadas neste ano. Móveis e equipamentos cirúrgicos já estão sendo instalados no prédio. A maior obra pública na área da Saúde será inaugurada em fevereiro de 2018. São Miguel terá um local de atendimento médico gratuito com qualidade, incluindo um tomógrafo computadorizado helicoidal, beneficiando principalmente as mamães que terão seus filhos nascendo em São Miguel do Iguaçu.

Neste ano, também iniciaram as obras no Loteamento Liberdade, sendo a construção de 250 casas populares. Um investimento de quase 20 milhões de reais que está gerando empregos e renda às famílias são-miguelenses.

Os moradores dos Bairros Novo Mundo e Renascer foram beneficiados com a pavimentação asfáltica em todas as ruas. Os trabalhos já foram finalizados e as residências foram valorizadas.

A frota municipal foi renovada, somente neste ano, 12 veículos foram adquiridos e doados para o Município, dentre eles estão, ambulância, van, ônibus, micro ônibus, viaturas e carros de passeio.