Cotidiano

Governo estuda simplificar tributação do setor de petróleo

BRASÍLIA – O governo está considerando simplificar o regime tributário do setor de petróleo e gás, além de alterar a tributação do sistema financeiro como parte de uma reforma tributária mais ampla em 2017, disse nesta quinta-feira uma pessoa à agência Reuters.

? Estas são ideias gerais sobre o que deve ser feito, ainda em estágios embrionários ? disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque não tem permissão para falar publicamente.? Depois da aprovação do teto de gastos e da introdução da reforma da Previdência, vemos espaço para uma reforma tributária.

Ele disse que o governo também pode considerar a simplificação do PIS-Cofins, reduzindo a burocracia sobre o sistema tributário e reestruturando o Carf, órgão de recursos do Ministério da Fazenda.

Mais cedo, ao fazer um balanço do governo no ano, o presidente Michel Temer comemorou o andamento das reformas propostas até agora e disse que o governo vai se empenhar nas mudanças tributárias em 2017.

? Por que não levar agora adiante a reforma tributária, já que há vários projetos bastante encaminhados tanto no Senado quanto na Câmara Federal, mas agora o Executivo este ano vai empenhar-se na reforma tributária ? disse Temer a jornalistas, acrescentando apenas que o governo se dedicará à simplificação do sistema tributário.