Cotidiano

Governo do PR e APP reabrem conversações

A conversa aconteceu no Palácio Iguaçu e serviu para a apresentação das principais demandas do magistério estadual

Curitiba – A pouco mais de um mês do primeiro aniversário do fatídico 29 de abril de 2015, quando centenas de pessoas saíram feridas do conflito entre professores e policiais militares em frente à Assembleia Legislativa, o Governo do Paraná e a APP-Sindicato, liderada pelo presidente Hermes Leão, voltaram a dialogar em alto nível com vistas a solucionar os problemas da rede estadual de ensino.

Já passava das 20h de quarta-feira quando a direção da APP-Sindicato se reuniu com o novo secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, encontro agendado ainda na semana passada por ocasião da adesão dos docentes paranaenses à mobilização desenvolvida em todo o País em defesa do piso nacional da categoria.

A conversa aconteceu no Palácio Iguaçu e serviu para a apresentação das principais demandas do magistério estadual. “Há uma pauta extensa que precisamos avaliar com muita responsabilidade. Importante é que o diálogo foi retomado”, comentou Rossoni. “Queremos manter essa proximidade para que as questões que influenciam a qualidade da educação tenham o melhor encaminhamento possível”, ressaltou.

A secretária estadual da Educação, Ana Seres, também participou do encontro e destacou que várias das questões apresentadas pela APP já estão tramitando dentro da administração do Estado. “Há muita disposição do governo para que possamos avançar nas demandas de forma harmoniosa”, garantiu. Uma nova reunião será realizada nos próximos dias.

ATRASADOS

O deputado estadual Professor Lemos também acompanhou a reunião e ressaltou a importância de o governo pagar os atrasados principalmente em progressões e promoções. “Para algumas pessoas, isso representa um incremento de 30% nos salários e isso não está sendo pago”, destacou.  “Para nós, do sindicato, o diálogo sempre é o melhor caminho”, ressaltou a secretária de Finanças da APP, professora Marlei Fernandes.