Cotidiano

Governo do Paraná vai ampliar participação no Show Rural

A feira atrai anualmente 220 mil agricultores de vários Estados brasileiros

Cascavel – O Governo do Paraná vai ampliar a presença e participação no Show Rural, maior evento de tecnologia agropecuária do Sul do Brasil, em Cascavel. A feira é promovida pela cooperativa agroindustrial Coopavel e atrai anualmente 220 mil agricultores de vários Estados brasileiros.

Entre os projetos desenvolvidos no Paraná que terão exposição ampliada no Show Rural estão o de Grãos Sustentáveis, campanha Plante Seu Futuro, Aumento da Produção de Leite e Diversificação em Horticultura com a Produção de Frutas e Olerícolas.

“A expectativa para 2016 é atrair 240 mil pessoas ao Show Rural e para isso vamos trazer muitas caravanas de agricultores”, disse o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Segundo o secretário, o evento fortalece ainda mais o agronegócio e intensifica a exposição e apresentação de todos os trabalhos de tecnologia que são desenvolvidos no Estado, referência nacional em produtividade e técnicas inovadoras.

O Show Rural tem 28 anos de existência e tem auxiliado muito no crescimento do agronegócio paranaense e brasileiro.

“O Show Rural cresce pelo que a gente leva de conhecimento tecnológico aos produtores, com alternativas diferenciadas que comprovam que o Paraná é o melhor Estado no agronegócio”, afirmou o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi, da Coopavel.

Projetos

O secretário Ortigara determinou aos dirigentes das empresas vinculadas que levem o produtor a dedicar mais tempo nas estações e campos experimentais e nas palestras técnicas que o auxiliam na inovação.

“Afinal é a feira mais antiga em tecnologia agropecuária e temos muitas inovações em meio ambiente, florestas para sensibilizar os agricultores.”

Entre os projetos desenvolvidos no Paraná que terão exposição ampliada no Show Rural estão o de Grãos Sustentáveis, campanha Plante Seu Futuro, Aumento da Produção de Leite e Diversificação em Horticultura com a produção de frutas e olerícolas.

Deverão ser expostas todas as etapas das cadeias produtivas, da produção à comercialização com todos os detalhes que o mercado está exigindo. Também serão intensificadas as realizações de minicursos para o repasse de conhecimento aos agricultores.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)