Cotidiano

Governo do Paraná entrega casas para 60 famílias

Famílias beneficiadas são consideradas socialmente vulneráveis e moravam em áreas de risco. Graças à parceria do Governo do Paraná com o Governo Federal e Prefeitura, os novos moradores não pagarão nada pelas casas, que são totalmente subsidiadas pelo poder público

Nesta sexta-feira (25), representantes do Governo do Paraná e das prefeituras de Três Barras do Paraná e São Pedro do Iguaçu, na região Oeste, entregaram as chaves da casa própria para 60 famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social e habitavam em áreas de risco nos municípios. Junto com a entrega das casas em São Pedro do Iguaçu, ainda foi inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil Moacir Michelleto.

As unidades habitacionais foram construídas por meio de um trabalho integrado das três esferas de poder público, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, modalidade Sub 50, destinada a municípios com menos de 50 mil habitantes. Os investimentos foram de R$ 1,8 milhão e as famílias não pagarão nada pelas casas, que são totalmente subsidiadas pelo poder público.  

Odejalma Cordeiro, coordenador do escritório regional da Cohapar de Cascavel, ressaltou que o trabalho do Governo do Paraná está transformando a realidade das cidades paranaenses. “A forte parceria que temos com as prefeituras e com o Governo Federal está fazendo com que as famílias passem a viver com mais segurança e dignidade. Nosso prazer é ver a felicidade destas pessoas e sentir que estamos auxiliando e participando deste momento maravilhoso”, observou Cordeiro.

O evento contou com a presença do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto; do presidente da Câmara Municipal de Três Barras do Paraná, João Marcelino; do coordenador Regional Oeste do Paraná, Eliezer Fontana; vereadores e demais autoridades.

Investimentos

Desde 2011, Três Barras do Paraná e São Pedro do Iguaçu receberam investimentos que totalizam R$ 5,5 milhões. Foram beneficiadas 90 famílias na área urbana e 96 de pequenos produtores rurais.