Cotidiano

Governo diz que há três brasileiros desaparecidos em Nice

KAYLA_NICE.jpgBRASÍLIA ? O presidente interino Michel Temer informou, por meio de nota à imprensa, que determinou ao Ministério das Relações Exteriores esforços redobrados para dar assistência aos brasileiros que estão entre as vítimas do atentado em Nice. Segundo o Itamaraty, há pelo menos três brasileiros desaparecidos, depois do ataque que matou mais de 80 pessoas que participavam das comemorações da festa nacional da França, na última quinta-feira.

Uma delas é a brasileira Elizabeth Cristina Assis Ribeiro, mãe da menina Kayla, de seis anos, que morreu no ataque. Os outros dois desaparecidos foram comunicados pelas famílias, mas ainda não há certeza de que estariam no local.

A ordem de Temer é para que todos os meios do governo sejam colocados à disposição das famílias na busca de informações que possam ser úteis na ajuda aos atingidos. O atentado foi praticado por um terrorista de 31 anos, que atropelou, com um caminhão, a multidão que assistia aos fogos durante a festa de celebração da Queda da Bastilha.

Leia a íntegra da nota de Michel Temer:

“O presidente da República em exercício, Michel Temer, determinou hoje ao Ministério das Relações Exteriores que redobre os esforços para dar total assistência aos brasileiros atingidos pelo atentado na cidade francesa de Nice. Todos os meios do governo federal serão colocados à disposição das famílias na busca de informações e para atender suas eventuais demandas por auxílio neste momento.”