Cotidiano

Governo define prazos de matrículas

Curitiba – A Secretaria de Estado da Educação definiu o cronograma de matrículas e rematrículas na rede estadual para o ano letivo de 2018. Pais ou responsáveis dos alunos que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental ou 1ª série do ensino médio devem comparecer às escolas de 4 a 8 de dezembro para a matrícula.

É necessário levar original e cópia de documento de identificação (certidão de nascimento ou RG), fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (no máximo de três meses), histórico escolar e a carta matrícula, quando disponível.

A carta-matrícula será entregue aos alunos do 5º e do 9º ano do ensino fundamental entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. Ela contém a instituição de ensino para a qual o aluno está sendo direcionado, de acordo com a proximidade de sua residência e disponibilidade de vagas, entre outros critérios. “É importante que a família ou os responsáveis pelo aluno mantenham seu endereço sempre atualizado nas secretarias das escolas. Isso garante que ele será destinado para a escola da rede estadual mais próxima possível de sua casa”, diz a superintendente da Educação, Ines Carnieletto.