Cotidiano

Governo de Toledo ouve pauta de servidores

Durante o encontro foi reforçado o compromisso do município de pagar em março a correção da inflação de 5,43%

Toledo – A administração pública de Toledo recebeu ontem a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para rodada de negociações visando à assinatura do acordo coletivo de trabalho. Diretores foram recebidos pelo secretário da Fazenda e chefe de Gabinete, Alceu Dal Bosco, pelo secretário de Administração, Moacir Vanzzo, e pelo secretário de Recursos Humanos, Asthor Christ.

Conforme Dal Bosco, a reunião foi bem positiva e foi possível avançar em alguns pontos da lista de reivindicações. Durante o encontro foi reforçado o compromisso do município de pagar em março a correção da inflação de 5,43% e mantida a proposta de pagamento de R$ 300 no vale-alimentação. O prazo ao início do pagamento do vale ainda não está definido e vai depender dos estudos em andamento. Também deverá ser discutida em reunião específica revisão de algumas restrições hoje existentes com relação ao pagamento do benefício.

O secretário da Fazenda descartou no momento o pagamento de qualquer índice além da reposição da inflação. Segundo Dal Bosco, os gastos atuais com pessoal, de 53,45%, próximo do limite de 54%, não permitem a concessão de ganho real aos servidores. Também foram discutidas outras questões referentes à regularização de horas-extras, formação continuada dos servidores, contratação de servidores comissionados e aproveitamento dos servidores do quadro para cargos comando.