Cotidiano

Governo de Catanduvas realiza atividades em comemoração ao Dia da Árvore

O objetivo desse dia é sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação das árvores e das florestas

Governo de Catanduvas realiza atividades em comemoração ao Dia da Árvore

A Prefeitura Municipal de Catanduvas promoveu na última terça-feira (21) atividades no bosque Municipal, em comemoração ao Dia da Árvore, com a participação dos alunos da rede Municipal de ensino e Escola Feducat.

Durante o dia foram realizadas apresentações pelos alunos (poesia, coreografia, teatro de avental), contamos também com a participação do Professor de Música, Dirceu Neis e seus alunos, onde interpretaram a música “Meu País”(Zezé de Camargo & Luciano) e após as apresentações foram realizadas a identificação de algumas árvores do bosque e posteriormente plantio de mudas de Ipê e distribuição de papel semente com o Tema: Biodiversidade e Restauração dos Ecossistemas.

O objetivo desse dia é sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios a natureza.

As ações foram feitas por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Educadores Ambientais e Secretaria Municipal de Educação, com a parceria da Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros, através do Convênio Linha Ecológica na Campanha Educativa Integrada.

“Seja uma SEMENTE de boas ações para o Planeta Terra.

Tudo começa com uma semente: uma ideia, uma ação, um hábito, uma árvore”.