Cotidiano

Governo comemora e oposição lamenta decisão que mantém Moreira no cargo

BRASÍLIA ? Enquanto os governistas respiram aliviados com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que manteve Moreira Franco ministro com prerrogativas de foro, um dos autores do mandado de segurança rejeitado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) lamentou o que chamou de desrespeito à jurisprudência do próprio tribunal.

? O Palácio está tranquilo. Tinha certeza da posição sob a ótica jurídica ?comemorou o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

O senador ainda acredita que prevalecerá o entendimento do TRF da 1ª Região, que mantém Moreira como ministro, mas sem foro privilegiado.

? Lamento profundamente essa decisão, que contraria a própria jurisprudência da corte. Nosso alento é a existência de uma sábia decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que retirou o foro privilegiado de Moreira Franco. Permaneço confiante na Justiça, mas triste porque não vi hoje o melhor direito prevalecer ? lamentou o senador Randolfe Rodrigues.

Já o líder do governo do Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), aplaudiu a decisão do ministro Celso de Mello.

? A medida judicial impetrada contra o ministro Moreira Franco no Supremo não tinha o menor fundamento. O ministro não é réu, não foi indiciado. O que há são apenas referências a menções de teor que não se conhece. O ministro Celso de Mello decidiu corretamente ? declarou o líder Aloysio Nunes Ferreira.