Cotidiano

Governo americano deve banir Note 7 de voos nos EUA, diz agência

WASHINGTON – O governo americano pretende proibir definitivamente que passageiros entrem em voos realizados nos EUA com o smartphone Samsung Galaxy Note 7, devido às falhas na bateria do modelo que causaram explosões de quase uma centena de aparelhos da marca nas últimas semanas. A informação é de uma fonte com conhecimento do assunto ouvida pela agência de notícias Bloomberg News.

Caso a decisão seja confirmada, cerca de 1,9 milhão de unidades do novo topo de linha da fabricante coreana serão banidos voos em aéreas americanas. Até então, algumas companhias já vinham pedindo para que donos do Note 7 desligassem os telefones ao embarcar. Agora, eles não poderão ser transportados nem desligados.

Uma medida semelhante foi tomada no Brasil, ainda que o modelo não tenha chegado ao país. Em setembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu que passageiros mantivessem o aparelho ligado durante os voos, mesmo que em modo avião.

Na última terça-feira, a Samsung anunciou o fim da produção do Galaxy Note 7, uma das principais apostas da fabricante para concorrer com o rival iPhone 7, da Apple.