Cotidiano

Governadora autoriza obra em Quedas do Iguaçu

Quedas do Iguaçu – A governadora Cida Borghetti autorizou ontem a liberação de R$ 477 mil para obra de recapeamento asfáltico em Quedas do Iguaçu. O convênio entre o governo do Estado e o Município foi assinado nessa segunda-feira (11) durante reunião da governadora com a prefeita Marlene Fatima Revers.

“Mais uma obra que vai impactar diretamente no cotidiano das pessoas, garantindo melhor acessibilidade e deslocamento. Estamos atendendo os 399 municípios de igual maneira para desenvolver e avançar em todas as áreas”, afirmou Cida. Ela disse que o objetivo é agilizar o processo de obras em todos os municípios.

“Esses convênios por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano têm sido fundamentais para as cidades. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para o bom atendimento à população. Estamos com uma equipe comprometida diariamente para bem atender a todos”, frisou a governadora.

Desde abril, o governo do Estado já liberou mais de R$ 2,5 bilhões para a realização de obras de infraestrutura de transporte e em áreas urbanas, saneamento, construção de prédios públicos, habitação, entre outros.

A obra

O investimento será feito na Rua Sândalo, no Bairro Luzitani, e vai melhorar a fluidez do trânsito no acesso às escolas e à unidade de saúde. A obra também contempla alargamento de pista, adequação de rede de drenagem de águas pluviais e meio-fio, calçadas com rampas de acessibilidade e sinalização viária.

De acordo com a prefeita Marlene Fatima Revers, a demanda é antiga e vem se somar a outros investimentos realizados no município. “Cada obra que realizamos é de grande importância. Esta rua está danificada e vários moradores solicitaram esse revestimento, que agora será implantado”, afirmou a prefeita.