Cotidiano

Governadora anuncia novo secretário da Fazenda

Curitiba – A governadora Cida Borghetti (PP) nomeou José Luiz Bovo para o cargo de secretário da Fazenda do Paraná. Bovo assume no lugar de George Tormin, que ocupou o cargo interinamente desde a saída de Mauro Ricardo Costa, que comandou a pasta durante o segundo mandato de Beto Richa (PSDB). A nomeação no sovo secretário foi publicada no Diário Oficial dessa sexta-feira (27).

Bovo, assim como boa parte dos principais secretários de Cida, já passou pela Prefeitura de Maringá, onde ocupou o cargo de secretário municipal da Fazenda e Gestão durante a gestão de Silvio Barros, cunhado de Cida Borghetti. Ele é apontado pelo grupo de Barros como um dos responsáveis pelos bons resultados fiscais que Maringá obteve no índice elaborado pela Federação das indústrias do Rio de Janeiro.

Antes de ser nomeado para comandar o cofre do Estado, Bovo ocupava o cargo de secretário do Sindicato Rural de São Jorge do Ivaí, cidade onde já foi prefeito por três mandatos.

No primeiro escalão do governo, além do secretário da Fazenda, são de Maringá os titulares das pastas da Saúde, Antônio Nardi, e do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros.