Economia

Governador recebe presidente da montadora Audi do Brasil

Ratinho Junior disse que Estado, além de dar segurança aos investidores, também se destaca pela infraestrutura e mão de obra qualificada

Governador recebe presidente da montadora Audi do Brasil

O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta segunda-feira (13), no Palácio Iguaçu, com o presidente da Audi no Brasil, Johannes Roscheck. No encontro, eles conversaram sobre projetos que a montadora planeja para o Estado. A empresa alemã está instalada desde 1997 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na mesma planta da Volkswagen.

Ratinho Junior falou sobre o bom ambiente de negócios do Estado, que além de dar segurança aos investidores, também se destaca pela infraestrutura e mão de obra qualificada. “O Paraná conta com um ambiente favorável para quem quer investir e gerar empregos. Nosso Estado tem vocação para o trabalho e um grande potencial em diversos setores. Somos um dos grandes polos da indústria automotiva do País”, disse o governador.

A Audi fabrica em São José dos Pinhais o modelo A3 e produzia, até o começo do ano, o veículo Q3. A produção paranaense é para atender o mercado interno da montadora. Além disso, a empresa alemã também desenvolve programas de responsabilidade social no Estado.

“Criamos uma base sólida com o Governo do Paraná, sempre com uma visão objetiva da direção que pretendemos ir. O governo tem um foco muito claro na inovação e em projetos sociais e estamos vendo como podemos seguir dando esse apoio ao Paraná”, afirmou Roscheck.

PROJETOS SOCIAIS – Entre as iniciativas apoiadas pela empresa estão os Agentes de Leitura e o Empreendedorismo na Comunidade. O primeiro é uma parceria com o Governo do Estado para atividades de incentivo à leitura e aquisição de obras para bibliotecas dos municípios participantes do programa. O outro tem foco na capacitação de microempreendedores de São José dos Pinhais.

A Audi também destinou recursos para a montagem de uma sala e estruturação de curso de simulação de videocirurgia pediátrica do Centro de Simulação Realística do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. A parceria foi firmada em junho do ano passado, no âmbito do programa Paraná Competitivo, do governo estadual.