Agronegócio

Governador participa do lançamento da 58ª Expo Londrina 2018

O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (23) do lançamento da 58ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expo Londrina 2018), considerada uma das mais importantes feiras de agronegócios do Brasil. O evento acontece entre os dias 5 e 15 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, no norte do estado.

Promovida pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), a feira deste ano tem como tema “Paixão em Pensar à Frente. O agro nos move”. A expectativa da organização é que cerca de 500 mil pessoas participem do evento, que deve movimentar mais de R$ 500 milhões em negócios.

O governador Beto Richa afirmou que a feira é uma vitrine para os produtos paranaenses. “Aqui é exposto tudo o que se produz de melhor nesse estado na indústria agropecuária, o que faz da agricultura uma força pujante, geradora de milhões de empregos e riquezas não só para o Paraná, mas para todo o Brasil”, disse Richa.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, disse que o foco da feira é a tecnologia. “Se você quer aumentar a produtividade dos alimentos no Brasil sem derrubar florestas, que é o desejo de todos, você tem que focar na inovação”, afirmou.

Brandão destacou a atuação do Estado no desenvolvimento do agronegócio paranaense. “O governo estadual tem dado um apoio fundamental para o setor, com uma porta sempre aberta às nossas demandas”, afirmou ele.

Para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a Expo Londrina promove o desenvolvimento da cidade. “Além de movimentar muitos milhões em negócios, o evento vai gerar milhares de empregos”, disse.

A realização da Expo Londrina provoca impacto em toda a região norte do estado. Em 11 dias de realização, cerca de 550 mil pessoas vindas de várias cidades vizinhas, outros estados e países visitam o Parque Ney Braga, onde a feira é realizada.

 

EXPOSIÇÃO E SHOWS – O parque também sedia no mesmo período a Exposição Nacional de Ovinos, com participação cerca de 600 animais das raças Dorper e White Dorper, além de exposição de bovinos e equinos. Estão agendados leilões, palestras sobre o desenvolvimento das raças e evolução dos rebanhos, fóruns, workshops e uma extensa programação técnica com lançamentos de produtos e serviços.

 

Entre as atrações da Expo Londrina para este ano estão confirmados os shows de Luan Santana, Marília Mendonça e as duplas Henrique e Juliano e Maiara & Maraísa, entre outros. Também haverá rodeios e eleição da rainha da feira.

PRESENÇAS – Participaram da cerimônia de lançamento a vice-governadora Cida Borghetti; o ministro da Saúde, Ricardo Barros; os secretários de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, e Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche; o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Luiz Claudio Romaneli; os deputados federais Luiz Carlos Hauly, Alex Canziani e Reinhold Stephanes e os deputados estaduais Tiago Amaral, Sérgio Souza e Pedro Lupion.