Política

Governador determina estudo para mudar consignado do funcionalismo

O credenciamento de bancos e demais instituições deve ser feito anualmente pela Secretaria da Administração e da Previdência. Os empréstimos consignados podem variar de 2 a 96 meses wd

O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou nesta segunda-feira (10) que a Secretaria da Administração e Previdência realize um estudo de viabilidade para que os empréstimos consignados dos servidores do Estado sejam operacionalizados apenas por instituições financeiras públicas, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A partir desta orientação, a Secretaria da Administração vai iniciar as negociações com os bancos públicos para avaliar parâmetros de um possível acordo. Atualmente, o consignado é operado por diversas instituições financeiras e associações de funcionários, que precisam atender a diversos critérios estabelecidos por decreto.

O credenciamento de bancos e demais instituições deve ser feito anualmente pela Secretaria da Administração. Os empréstimos consignados podem variar de 2 a 96 meses, com taxas de juros máximas preestabelecidas, conforme o tempo de amortização.