Política

Governador cogita usar veículos elétricos no transporte público de Cascavel e Curitiba

A empresa que apresenta as opções ao governo está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países

Governador cogita usar veículos elétricos no transporte público de Cascavel e Curitiba

O Governador do Paraná, Ratinho Junior, está em reunião na tarde desta quarta-feira (6) com representantes da empresa chinesa BYD Energia Limpa e Renovável.

De acordo com uma publicação na rede social do governador, a reunião é em busca de soluções de mobilidade para a região metropolitana de Curitiba e para Cascavel. “A empresa chinesa BYD nos apresentou algumas soluções de mobilidade com veículos elétricos!” escreveu Ratinho.

A BYD
“Build Your Dreams”
A BYD foi por quatro anos consecutivos (de 2015 a 2018) a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in. A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Superando 220 mil funcionários distribuídos em mais de 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, “Change The World”, da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de chassis de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta, para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, em Manaus, para a produção de baterias. A BYD também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. A BYD Brasil emprega 365 funcionários nas cidades de Campinas, São Paulo, Salvador, Manaus, Vitória, Curitiba e Rio de Janeiro.