Esportes

Goteiras na Neva

A chuva que caiu praticamente sem parar em diversas cidades paranaenses durante toda a terça-feira foi responsável por paralisar parte do jogo de entre Umuarama e Marreco, por goteiras na quadra do Ginásio Amário Vieira da Costa – o time umuaramense venceu por 2 a 1. A mesma situação foi registrada em Cascavel na noite de sábado, no duelo entre Cascavel e Marechal pela Liga Nacional, no Ginásio da Neva.

A incoerência no fato é que o Ginásio da Neva havia acabado de ser reformado justamente para receber jogos pela Liga Nacional. As obras terminaram na semana passada, mas não contemplaram a cobertura do ginásio, e sim pinturas, reparos na iluminação e mudanças nas cabines de imprensa.

Outros dois ginásios de Cascavel também receberam eventos esportivos no fim de semana: o Sérgio Mauro Festugatto e o Francisco Pian (São Cristóvão). Eles receberam jogos pela Copa Oeste de Handebol durante todo o sábado e domingo, e em nenhum deles houve registros de goteiras na mesma proporção que atingiu a quadra da Neva, ainda que tenha havido.

 

Secretaria ciente

Ciente dos problemas com goteiras, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Cascavel já prepara um cronograma de reparos especificamente para os telhados dos ginásios. Para o Sérgio Mauro Festugatto o projeto para a troca de todo o telhado está em fase de orçamento para licitação. No Ginásio da Neva a troca irá demorar mais, mas uma equipe da própria secretaria irá subir e arrumar provisoriamente a estrutura nos próximos dias. O próximo jogo como mandante do Cascavel Futsal será no dia 14 de abril, contra o Pato Branco, pela Liga Nacional. Neste sábado, a Serpente Tricolor estreia na Série Ouro 2018 em Palmas.