Esportes

gostou do que viu

Depois de enfileirar dez jogos sem vencer no ano passado, o Fluminense começou 2017 derrotando o Criciúma, pela Primeira Liga, e aplicando 3 a 0 sobre o Vasco na estreia no Campeonato Carioca. Enquanto a torcida comemorava nas arquibancadas do Engenhão, Abel Braga não escondia a felicidade com o começo de seu trabalho nas Laranjeiras.

? A minha satisfação é igual a do torcedor, não tenha dúvida disso. Cumprimos muito o que combinamos. Ver o torcedor pulando na arquibancada foi muito bom. Hoje fizemos coisas interessantes.

Entre os elogios que teceu à atuação tricolor, Abel apontou a segurança da defesa na bola aérea durante toda a partida.

? Tivemos 11 escanteios contra, e não levamos gols. O Vasco é o time que mais aproveita a bola parada no Brasil.

Abel, porém, apontou ressalvas na atuação do Fluminense, especialmente no começo do primeiro tempo.

? Não vamos sair daqui achando que está tudo muito bem. Erramos muito até os 20 minutos.

Em meio a elogios ao coletivo, o técnico tricolor fez questão de comentar a atuação dos dois reforços equatorianos, que haviam estreado no meio da semana passada, na vitória de 3 a 2 sobre o Criciúma.

? Estamos formando um coletivo forte e, a partir daí, as individualidades vão aparecer. O Orejuela foi fantástico, o Sornoza foi bem. A relação humana está muito bem, e isso para mim é tudo. Eu encontro um grupo feliz. E não deixará de ser assim nas derrotas.

Scarpa empolgado

Sobraram elogios também para o jovem Luiz Fernando. O volante, de 21 anos, que estava no futebol da Eslováquia, foi a campo no segundo tempo.

? Quem entrou foi bem. Queria ver o Luiz Fernando, e vi logo em um clássico contra dois meias fantásticos, como o Nenê e o Andrezinho.

Autor do passe para o terceiro gol do Fluminense, marcado por Marcos Júnior, Gustavo Scarpa mostrou empolgação com a atuação tricolor.

? Para mim, essa foi uma das nossas melhores partidas, juntando o ano passado. Foi uma vitória muito importante. A gente viu a dificuldade que é perder na estreia, como aconteceu com o Botafogo. O Carioca é um campeonato curto.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 16h30m, diante do Resende, em Moça Bonita.