Cotidiano

Gorila é morto após menino de 4 anos entrar em jaula 

gorila2.jpg

CINCINATTI – Um gorila foi morto após um menino de 4 anos entrar na jaula onde ele era mantido num zoológico em Cincinatti, nos Estados Unidos.

Segundo a agência de notícias Reuters, o menino, que não foi identificado, teria engatinhado e passado sob a barreira, caindo em seguida cerca de 3,5 metros até o chão da área onde são mantidos os gorilas.

vídeo gorila menino

No chão, o menino foi puxado por Harembe, um gorila de 17 anos e 180 quilos, que o arrastou pelo chão, sem feri-lo, por cerca de 10 minutos.

Em entrevista coletiva, o diretor do zoológico disse que não teve escolha. Segundo ele, a equipe achou que o tranquilizante demoraria demais para fazer efeito, e Harembe já tinha puxado o menino inúmeras vezes.

gorila.jpg

“Não havia escolha, tivemos que atirar”, disse Thane Maynard aos repórteres. O menino ficou ferido e está no hospital, mas deve se recuperar. Estão ilesas duas gorilas fêmeas que também estavam na área fechada.

Harembe era um gorila do ocidente, de uma subespécie que está ameaçada. Nasceu num zoológico no Texas e chegou à Cincinatti em 2014. Segundo Maynard, o zoológico tinha esperanças de usá-lo como reprodutor.