Cotidiano

Google promoverá tour virtual por 18 castelos do Vale do Loire, na França

201607051122351116_AFP (1).jpg

RIO – O Google ampliou os seus serviços virtuais e promoverá um tour online em dezoito novos castelos, todos eles no Vale do Loire, na França. A empresa americana assinou contrato com os locais para poder disponibilizar as imagens.

BV-Google

“Nem todo mundo tem a sorte de poder viajar para o Vale do Loire para ver estas maravilhas com os seus próprios olhos”, informou a empresa em comunicado à agência AFP.

Graças à tecnologia de captura de imagem do Street View e do Maps, as pessoas poderão fazer passeios virtuais nos castelos de Chenonceau, Chambord e Azay-le-Rideau, entre outros, incluindo alguns que não são abertos para visitação.

Sete poderão ser vistos, inclusive, em três dimensões, afirma a AFP. Uma tecnologia especial permitirá também observar detalhes do interior das construções, como a tapeçaria e os afrescos, informa a empresa.

O Google já tem acordos semelhantes com o que fez com o Vale do Loire em mais de mil outras instituições culturais e museus do planeta, além de áreas históricas. Um tour virtual pelos monumentos e pirâmides do Egito é um dos exemplos disponíveis.

Outras informações no site do Google.