Cotidiano

Google Maps mostra percursos dos principais blocos cariocas e paulistas

RIO ? Os usuários de smartphone que pretendem curtir o carnaval nas cidades do Rio e São Paulo têm a sua disposição informações sobre alguns dos principais blocos, por meio do aplicativo de geolocalização da Google, que mostra as datas e percursos da folia.

Além disso, o Google Maps também enviará notificações, em tempo real, sobre as alterações no trânsito e quais ruas estariam fechadas em determinado momento. O recurso pode ser acessado por meio dos sistemas operacionais Android e iOS.

O aplicativo disponibiliza, ainda, assuntos relacionados ao Carnaval em um painel feito especialmente para este momento.

Entre os blocos cariocas disponíveis no aplicativo, estão Cordão da Bola Preta, Sargento Pimenta, Orquestra Voadora, Chora Me Liga, Simpatia é Quase Amor e Mulheres de Chico. Os paulistas também contam com diversos blocos, como Tô de Bowie, Tarado Ni Você, Domingo ela não vai, Bloco Bicho Maluco Beleza, Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado e Casa Comigo.

A ação surgiu como resultado de parceiras da Google com a CET-RIO, o Centro de Operações Rio (COR), Secretaria Municipal de Transportes, e a Riotur, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, os dados foram obtidos diretamente pela Secretaria Municipal de Cultura.