Policial

Golpistas usam nome de hospital para conseguir dinheiro de vítimas

Cascavel – Golpistas estão se aproveitando do estado psicológico de familiares de pacientes da Uopeccan para praticar estelionato.

Pelo menos duas pessoas foram vítimas desses golpistas nesta semana. Uma das vítimas disse que o criminoso se passou por diretor do hospital e afirmou que o pai dela, que estava na Uopeccan, estava em estado crítico por conta de uma infecção.

Os bandidos disseram que, por isso, um exame precisaria ser feito com urgência e que a família teria de pagar, para depois ser reembolsada pelo SUS.

Desesperadas, as filhas do paciente pagaram quase R$ 4 mil para os estelionatários. Logo depois que descobriram o golpe, as mulheres cancelaram a transferência do dinheiro.

Em nota, a Uopeccan informou que está ciente do golpe, que prestou apoio às vítimas e que está a disposição para solucionar o caso. “O Hospital Uopeccan informa que guarda com segurança e precisão todos os dados dos pacientes que por aqui passam. Além disso, semanalmente, emitimos comunicados internos reforçando aos colaboradores a necessidade de honrarmos com o compromisso do sigilo dos pacientes e respectivos prontuários.

Aproveitamos, diante do fato, para alertar a comunidade de toda a região de que o Hospital Uopeccan não faz abordagens como a que ocorreu no golpe relatado. Em momento algum são solicitados depósitos em dinheiro de forma repentina, ainda mais por telefone e/ou redes sociais, principalmente fora do horário comercial. Por rotina, tudo é resolvido dentro do Hospital por meio dos órgãos responsáveis”, relata, em nota.