Esportes

Goleiro Follmann é transferido de hospital em SP para unidade em Chapecó

SÃO PAULO – O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann foi transferido do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado, para o Hospital Unimed, em Chapecó, Santa Catarina.

Segundo boletim médico do hospital, ?a transferência do paciente só foi possível por tratar-se de um processo de ?hospital para hospital?, que resguarda a segurança do paciente?.

Até que o paciente esteja apto para ir de alta para sua casa, as equipes do Einstein, lideradas pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura, com as equipes da Unimed Chapecó, que têm como responsável o médico Marcos Sonagli.

Vestindo uma camiseta da Chapecoense, Follmann deixou o Einstein em um helicóptero, por volta das 9h45m, acompanhado pelo médico Marcos Sonagli, até o Aeroporto de Congonhas. De lá, ele segue para Santa Catarina em avião equipado para o traslado de pacientes da operadora de saúde, até a cidade de Chapecó.

Antes de deixar o hospital paulista, Follmann postou uma foto no Instagram e escreveu “Partiu Chapecó”.

?Desde a sua saída até a completa remoção o paciente deverá usar um colar cervical rígido e manterá os curativos no membro inferior esquerdo e no coto de amputação (direito?, detalha boletim do Hospital Albert Einstein.