Esportes

Goleiro Follmann é transferido de hospital em SP para centro médico em Chapecó

SÃO PAULO – O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann foi transferido do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste sábado, para o Hospital Unimed, em Chapecó, Santa Catarina. Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia que matou 71 pessoas, no dia 29 de novembro

Segundo boletim médico do hospital, ?a transferência do paciente só foi possível por tratar-se de um processo de ?hospital para hospital?, que resguarda a segurança do paciente?.

Até que o paciente esteja apto para ir de alta para sua casa, as equipes do Einstein, lideradas pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura, com as equipes da Unimed Chapecó, que têm como responsável o médico Marcos Sonagli.

Vestindo uma camiseta da Chapecoense, Follmann deixou o Einstein em um helicóptero, por volta das 9h45m, acompanhado pelo médico Marcos Sonagli, até o Aeroporto de Congonhas. De lá, ele segue para Santa Catarina em avião equipado para o traslado de pacientes da operadora de saúde, até a cidade de Chapecó.

Antes de deixar o hospital paulista, Follmann postou uma foto no Instagram e escreveu “Partiu Chapecó”.

?Desde a sua saída até a completa remoção o paciente deverá usar um colar cervical rígido e manterá os curativos no membro inferior esquerdo e no coto de amputação (direito?, detalha boletim do Hospital Albert Einstein.