Esportes

Goleiro Danilo Fernandes diz que Internacional parece time de juvenil

danilofernandes.jpg

A derrota para o Corinthians deixou a situação do Internacional no Campeonato Brasileiro praticamente irreversível. Perto do primeiro rebaixamento de sua história (as chances aumentaram para 89%, segundo o matemático Tristão Garcia), o clube gaúcho precisará de uma combinação de resultados nas rodadas finais para não cair. Mas o clima no Beira-Rio é de um time que vê a queda como inevitável.

E o goleiro Danilo Fernandes tratou de colocar mais lenha na fogueira. Após o jogo no Itaquerão, o jogador reclamou da postura da equipe e disse que o Inter parece um time de juvenis.

? Temos que dar mais. Tem que ser mais homem. Não consigo explicar. Temos que querer mais. Parecemos um time de juvenil. Estamos colhendo o que estamos plantando ? disparou o jogador.

Com a derrota, o Inter se manteve na 17ª posição com 39 pontos, três a menos do que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para escapar, o Inter precisa vencer os dois jogos que restam contra Cruzeiro, no Beira-Rio, e Fluminense, no Maracanã, e torcer por pelo menos um tropeço do Vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira, ou o Palmeiras, no Barradão.

Contratado para os três jogos finais em substituição a Celso Roth, o técnico Lisca reclamou do pênalti que deu a vitória ao Corinthians.

– É um absurdo, duro, difícil. O time brigou, mas não conseguiu ser efetivo e ainda sofre um gol desses, num lance totalmente morto. Vendo o lance, doeu muito – lamentou.

O técnico disse que teve pouco tempo para treinar e preparar a equipe.

? A gente teve dois dias de treinamento só. É pouco. O primeiro nem 48 horas depois do jogo (contra a Ponte Preta) e o outro na véspera. Difícil de fazer uma proposta mais elaborada. Mas a estratégia era fechar e sair na transição. Na primeira parte, não tomamos o gol, equilibramos o jogo, colocamos um tripé no meio, com o Anderson de armador. Mas não conseguimos a vantagem pessoal. Eles não chegaram tanto, mas também não agredimos, não conseguimos acossar o adversário.