Esportes

Goleiro da Chapecoense Jackson Follmann deve sair da UTI nesta quarta

chapecoense-follmannSÃO PAULO – O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a madrugada de terça-feira, vem apresentando ótima recuperação, de acordo com a equipe médica que está cuidando dele. Nas próximas horas será decidido em qual momento o primeiro sobrevivente da tragédia com o avião da Lamia a retornar ao país seguirá para o Sul. É lá que ele passará por uma cirurgia na perna esquerda. Jackson teve parte da perna direita amputada.

? Está tudo sobre controle. As coisas estão andando bem. Estamos resolvendo agora a ida dele para um leito na unidade semi-intensiva ? confirmou ao GLOBO o médico Jorge Pagura, da CBF. Follmann encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na tarde de ontem, o atleta passou por uma fixação das vértebras cervicais 1 e 2. O procedimento durou cerca de 1h30 e, após esse período, foram feitos os curativos no membro inferior esquerdo e no coto de amputação (direito), que encontram-se com bom aspecto.