Esportes

Goleiro da Chape faz fisioterapia e passa por exames em hospital de SP

SÃO PAULO – O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann, internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, já recebe cuidados de fisioterapia motora e respiratória, de fonoaudiologia e suporte nutricional. Follmann, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo na Colômbia que matou 71 pessoas, no dia 29 de novembro, está internado em São Paulo desde a madrugada de terça-feira.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, ele ?encontra-se em bom estado clínico, sem alterações neurológicas e sem febre?.

Ainda nesta quinta-feira, o goleiro fará exames de controle pós-operatório. ?Após avaliação clinica e dos exames complementares deverá ser definida a data provável de transferência?, diz o boletim, assinado pelos médicos Jorge Roberto Pagura (neurocirugião) e Miguel Cendoroglo. Neto (superintendente).

Na tarde de terça-feira, o atleta passou por uma fixação das vértebras cervicais 1 e 2. O procedimento durou cerca de 1h30 e, após esse período, foram feitos os curativos no membro inferior esquerdo e no coto de amputação (direito).