Esportes

Goleado, mas na liderança

O Cascavel Futsal encerrou sua participação na primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense na liderança geral da competição, o que lhe dá o direito de realizar no Ginásio da Neva as partidas do mata-mata dos playoffs. O primeiro lugar na classificação foi garantido na sexta-feira, com vitória por 4 a 1, em casa, no clássico com o Umuarama que fechou a 21ª e penúltima rodada. De quebra, o resultado eliminou o time adversário, tradicional no Estado.

Com o objetivo alcançado, o time cascavelense foi a Toledo no dia seguinte, vinte e quatro horas depois da vitória sobre o Umuarama, para enfrentar outro tradicional rival, pela 22ª e última rodada, e acabou goleado pelo no Clássico da Soja: 9 a 3. O placar foi a segunda maior diferença no campeonato. A primeira foi a vitória do Cascavel sobre o Toledo no primeiro turno, por 9 a 2.

O resultado não alterou a posição do Cascavel na tabela nem influenciou no confronto da Serpente Tricolor na próxima fase. O adversário será o Campo Mourão, que terminou em oitavo lugar mesmo derrotado pelo Marechal na rodada. O time rondonense, aliás, subiu uma posição com a vitória e terminou na segunda colocação.

Campanha

A campanha do Cascavel Futsal na primeira fase da Série Ouro 2017 contou com 13 vitórias, três empates e quatro derrotas, com 84 gols marcados – o ataque mais positivo – e 55 sofridos (a sétima melhor defesa). Os algozes dos cascavelenses na fase classificatória foram Pato Branco, São Lucas e Campo Mourão, o próximo adversário, além do Toledo. Já as os empates foram registrados em Guarapuava, Foz do Iguaçu e Marechal.

Mais jogos

Em uma rodada que impressionou por não ter sido realizada com jogos marcados para o mesmo dia e horário, a única mudança na tabela de classificação em relação à penúltima rodada foi a ascensão do Marechal da terceira posição para a vice-liderança, trocando de posição com o Pato Branco. Os rondonenses jogaram na sexta-feira e os pato-branquenses ontem de manhã. Os demais jogos foram no sábado, enquanto o São Lucas folgou, mas mesmo assim avançou de fase. Já Umuarama, Toledo e Caramuru se despedem da temporada, mas com vaga assegurada para a edição 2018 da elite do Paranaense de Futsal, pois o regulamento não previu rebaixamento neste ano.