Esportes

Goleada para o PSG muda agenda dos jogadores do Barcelona

BARCELONAA goleada sofrida pelo Barcelona para o PSG ainda ecoa no clube. O placar de 4 a 0 nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em Paris, foi um baque inesperado e trouxe à tona um vestiário não tão unido quanto poderia parecer. O clima ruim até mudou as agendas de alguns craques, como a do camisa 10 Lionel Messi. A viagem do atacante ao Egito, para uma ação de turismo, foi cancelada.

A programação prevista era que Messi viajaria para o Cairo, onde participaria de uma campanha de combate ao hepatite C, nesta quarta-feira. Porém, os planos mudaram após o revés e toda a agenda externa do craque foi cancelada. Ele retornou com o grupo à Espanha, na noite de terça-feira.

O zagueiro Piqué, segundo o jornal catalão Sport, também cancelou uma ação promocional que faria na noite desta quarta-feira. Ele participaria de um evento sobre nutrição esportiva.

Enquanto os jogadores se recolhem a fim de juntar os cacos, mesmo sem acreditar numa virada no Camp Nou, a derrota humilhante evidencia o provável fim da era Luis Enrique.

– É muito difícil se preparar para um jogo assim. Você está com quatro gols atrás… Acho que nunca passei por essa situação. O que vou fazer é me doar ao máximo no próximo jogo para que a gente possa virar – disse Neymar após o jogo.

SOCCER-CHAMPIONS-PSG-FCB_-GQ7349FS9.1.jpg

Conforme a rádio espanhola ?Cope?, a relação entre o elenco e o técnico vai de mal a pior e a saída do treinador no fim desta temporada, ou até antes, parece inevitável. De acordo com o veículo, os jogadores mais influentes do time é que influenciam essa guerra contra o comandante. ?Os atletas estão desiludidos com o treinador e não acreditam que ele consiga encontrar soluções para erguer a equipe?, diz uma fonte da rádio.

Além do teinador, a diretoria de futebol do Barcelona está preparada para ser atacada. O planejamento esportivo já está sendo contestado. As contratações desta temporada ainda não deram o retorno esperado. O clube gastou 123 milhões de euros para ter Digne, Umtiti, André Gomes, Denis Suárez, Cillessen e Paco Alcácer.