Cotidiano

Gol lança pulseira com rastreamento para crianças que viajam sozinhas

Gol.jpg

RIO – Uma nova ferramenta, que fornece informações em tempo real de crianças que viajam desacompanhadas, deverá tranquilizar ainda mais os pais e responsáveis. A “Voe Junto”, lançada nesta quarta-feira (12/10) pela Gol, funciona por meio de uma pulseira de identificação com rastreamento sem fio.

O objeto é colocado na criança no check-in e, durante todo o trajeto, os tripulantes escaneiam cada passo do pequeno passageiro, incluindo embarques, desembarques, conexões e outras informações. Os responsáveis recebem as informações por email ou pelo aplicativo.

BVTecnologia

Por enquanto, o serviço – que não tem custo adicional – está disponível apenas em voos domésticos, mas até dezembro deste ano estará também nos internacionais. A ferramenta ainda será ampliada no primeiro trimestre de 2017, quando será oferecida também para idosos que precisem de maiores cuidados.

Somente em 2015, a empresa transportou mais de 72 mil crianças, o que motivou a criação da ferramenta, desenvolvida pela própria companhia aérea.

“Foram necessários meses de testes e pesquisas para identificar a real necessidade dos clientes que utilizam esse tipo de serviço” contou, em nota, o diretor de operações aeroportuárias da empresa, Randall Aguero.

O serviço de acompanhamento está disponível para crianças a partir dos cinco anos de idade. Para que possa embarcar sozinho, o menor precisa apresentar um documento de identificação, além de uma autorização do Juizado de Menores e do protocolo de “Autorização de Viagem de Menor Desacompanhado” preenchido.

A companhia aérea cobra R$ 100, por menor desacompanhado, em cada voo doméstico e US$ 75 para os internacionais.

Outras informações no site oficial da Gol.