Esportes

Gol de Moreno complica a vida da seleção do Paraguai

LA PAZ Com muita raça, a Bolívia conquistou, nesta terça, em casa, sua segunda vitória em 12 partidas nas eliminatórias sul-americanas. Ex-jogador de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, Marcelo Moreno foi o herói do 1 a 0 sobre o Paraguai. Os donos da casa atuaram com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, quando Valverde foi expulso.

Com a vitória, os bolivianos deixaram a lanterna com a Venezuela, derrotada, fora de casa, pelo Equador por 3 a 0, em Ahahualpa. O palmeirense Mina, Bolaños e Enner Valencia fizeram os gols.

Até esta terça, o único triunfo boliviano foi na terceira rodada, no dia 12 de novembro do ano passado. Na ocasião, também na altitude de La Paz, a seleção derrotara a Venezuela por 4 a 2.

O tropeço complicou a vida dos paraguaios na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. A equipe, que foi goleada, em casa, pelo Peru, na rodada passada, por 4 a 1, segue com apenas 15 pontos, na sétima colocação.

Dirigida pelo técnico Guillermo Hoyos, a Bolívia teve as melhores chances na etapa inicial. No segundo tempo, já com um jogador a menos, os anfitriões chegaram à vitória aos 32 minutos. Moreno invadiu a área, driblou o goleiro Anthony Silva e tocou para o meio da área. Gustavo Gómez tentou cortar, mas a bola estufou as redes paraguaias.

Nos descontos, a Bolívia por muito pouco não ampliou, mas Duk, após passe de Moreno, carimbou o travessão.